Secretário de Educação da posse ao Conselho de Alimentação Escolar

Equipe do CAE, que tomou posse, conta com representantes de vários segmentos sociais

Secretário de Educação, Francisco Antônio, deu posse aos conselheiros

Na tarde desta quarta-feira 17, o secretário de Educação de Caraúbas, Francisco Antônio Alves da Silva, que representando o prefeito Juninho Alves, deu posse aos membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), para o biênio 2017-2018. Após a solenidade de posse, foi escolhida a presidenta do Conselho, que ficou a cargo da sindicalista Wésia Nogueira de Sena e Maria Verônica Pereira de Menezes, vice-presidenta.
De acordo com o secretário Francisco Antônio, os membros do CAE haviam sido escolhidos anteriormente, com representantes de todo o segmento social e a posse foi mediante nomeação do prefeito Juninho Alves, por intermédio da Portaria 213/2017, do poder executivo.
“Hoje estamos oficializando os conselheiros que já haviam sido escolhidos anteriormente, junto as instituições legalmente constituídas e nomeados em portaria pelo senhor prefeito Juninho Alves. Também foi escolhida a nova diretoria, no caso presidente e vice-presidente, que irá atuar junto a municipalidade, no tocante a fiscalização e demanda da alimentação escolar no município”, explicou Francisco Antônio.
A reunião de posse e escolha da presidência do CAE, aconteceu no auditório da Prefeitura de Caraúbas, no Palácio Jonas Gurgel. Além da presidenta Wésia Nogueira e da vice Maria Verônica, foram empossados ainda os seguintes conselheiros:
Membros
1° REPRESENTANTES DO PODER EXECUTIVO:
Titular: Vívia Machado dos Santos
Suplente:  Zenóbia Vieira Régis
2° REPRESENTANTES DA SOCIEDADE CIVIL:
Titular:  Wésia Nogueira de Sena
Suplente:  Jeová de Oliveira Sales
Titular: José Maria Júnior, nível médio
Suplente: Francélio Bezerra do Nascimento
3° REPRESENTANTES DOS PROFISSIONAIS DA ÁREA DE EDUCAÇÃO:
3.1 REPRESENTANTES DOS PROFESSORES DO ENSINO INFANTIL