Secretaria de Planejamento articula ações que serão desenvolvidas em Caraúbas em 2021

Secretário Edson Moraes, em reunião administrativa

Na manhã desta quarta-feira 13, o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Edson Moraes, reuniu sua equipe para traçar metas e objetivos a serem alcançados pela pasta em 2021.

A geração de emprego e renda, o desenvolvimento econômico de todos os setores do município e a criação do Distrito Industrial de Caraúbas, figura como prioridades do Executivo neste início de gestão, para alavancar a qualidade de vida da população.

“Estamos iniciando os trabalhos na Secretaria com objetivo de unificar as ações da gestão e tentar proporcionar uma gestão participativa e compartilhada, onde todas os secretários participem ativamente em conjunto”, destacou Edson Moraes.

Ainda conforme o secretário, a preocupação do prefeito Juninho Alves e viabilizar o fomento do município, gerando empregos, com a atração de investimentos oriundos das parcerias público privado.

“Nossa meta junto com a gestão do prefeito Juninho Alves é de preparar o município de Caraúbas de para gerar emprego e renda, como também proporcionar o desenvolvimento econômico e Social. Vamos trabalhar a implantação do Distrito Industrial de Caraúbas, como também, implantar o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social e, com tudo isso funcionando procurar atrair novos empresários para investir no município”, disse o secretário.

É pretensão ainda da Secretaria de Planejamento, incentivar os empresários locais para implantar novos investimento para gerar emprego e renda, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojista (CDL). Além disso, o fortalecimento da Feira da Lua, a parceria com a AGN, a organização da Feira Livres, dentre outras medidas, também estão nos planos da Secretaria de Planejamento.

Participaram do planejamento, secretário Edson Moraes, agente de desenvolvimento Analu Linhares e o secretário de Assistência Social Marcos Roberto.