Secretaria de Educação realiza aula inaugural do Projeto “Avance – Caraúbas apoia e você aprova”

Evento aconteceu no auditório da Casa de Cultura

Aconteceu na manhã desta quarta-feira 13, no auditório da Casa da Cultura Manoel do Violão, a aula inaugural do Projeto “Avance – Caraúbas apoia e você aprova”, que é o curso preparatório promovido pela Prefeitura de Caraúbas por intermédio da Secretaria de Educação, para os alunos de 9° anos da rede municipal, terem a oportunidade de se prepararem para as provas do Instituto Técnico Federal em Apodi.

O evento contou com a presença do Secretário de Educação Francisco Antônio Alves da Silva; coordenadora do Ensino Fundamental II Rosângela Sinésio e demais representantes da pasta, além de diretores e alunos e visa promover aprendizagens nas áreas de conhecimentos linguísticos, Matemáticos, Ética e Cidadania como forma de assegurar a compreensão dos objetos do conhecimentos que viabilizem o ingressos dos alunos em cursos técnicos federais.

De acordo com a coordenadora do Ensino Fundamental II do município Rosângela Sinésio, os aulões promoverão aprendizagens nas diferentes áreas de conhecimento com ênfase aos componentes curriculares linguísticos e
Matemáticos; desenvolvendo no aluno sua integralidade; ampliando o senso crítico e social, e estimulando leituras e diferentes formas de linguagens.

O secretário de Educação Francisco Antônio, enfatizou da grande oportunidade de enriquecimento do conhecimento nas matérias específicas principalmente em Linguagens que o curso ofertará exercícios de produções textuais em diferentes gêneros. “Será uma grande oportunidade para os alunos da rede se prepararem melhor. “A Prefeitura de Caraúbas apoia o estudante preparando para o futuro estudantil e que todos os alunos agarrem esta oportunidade e participem ativamente dos aulões”, disse o secretário.

Na oportunidade foram apresentados os profissionais que estarão lecionando no cursinho preparatório Lorena Clícia Fernandes Costa Ramalho e Dallyson R. Muniz de Oliveira e as aulas acontecerão aos sábados na Escola Municipal Josué de Oliveira pela manhã.