Secretaria de Educação inicia Projeto Maio Amarelo nas escolas em Caraúbas

Alunos da rede municipal de ensino

Nesta segunda-feira 08, a Prefeitura de Caraúbas por intermédio da Secretaria de Educação deu o pontapé inicial para realização do projeto que leva a conscientização dos alunos e pais sobre a importância da preservação da vida no trânsito que é o Projeto Maio Amarelo.
O projeto Maio Amarelo foi iniciado oficialmente com palestras e teatro na Unidade de Ensino Rural “Pedro Júlio do Nascimento”, no KM 101 região de Miranda. Vale salientar que durante todo mês outras escolas serão contempladas com o projeto que visa utilizar o mês de maio para desenvolver e aprimorar os conhecimentos dos alunos sobre suas escolhas no trânsito.

O responsável pelo projeto Emanuel Almeida que levou pela primeira vez a região uma atividade sobre a temática do trânsito, disse que é muito importante que todos tenham acesso a informação sobre educação no trânsito. “O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo”, destacou.

O Secretário de Educação Francisco Antônio que deu todo suporte juntamente com os gestores da Unidade Milca Lopes e Leonardo Sales proporcionando para a escola um momento de grande aprendizado. “Sabemos que o número crescente de acidentes e o elevado índice de pessoas que utilizam veículos sem nenhum preparo ou ensinamento, chega a ser assustador, e isso tem proporcionado um grande número de vitimas de acidentes, impactando famílias e cabe a nós educar desde pequenos os perigos que o trânsito pode causar se não obedecerem às regras, enfatizou o Secretário.