Secretaria de Educação de Caraúbas segue em seu segundo dia de programação virtual da Jornada Pedagógica

Segundo dia da Jornada Pedagógica

Deu continuidade nesta quarta-feira 12, o segundo dia de Jornada Pedagógica da Prefeitura de Caraúbas, por meio da Secretaria de Educação, com o tema geral “Educar: articular novas práticas à ressignificação do ensino”. O evento no formato virtual que iniciou nesta terça, 11 e se estenderá até dia 14, sendo transmitido pelo YouTube da Secretaria.
O primeiro dia que teve a participação do prefeito Juninho Alves em vídeo parabenizando a todos os educadores pelo excelente trabalho no formato remoto no primeiro ano de pandemia também desejando um ano de muito aprendizado.
De acordo com o secretário de Educação, Francisco Antônio o tema deste segundo dia acontecerá por seguimentos; Ens. Fundamental I será com o tema: O desafio de “aprender e vivenciar” novas práticas pedagógicas que garantam os direitos de aprendizagem e seu processo avaliativo e na ministração o prof. Me. Francisco Clébio de Figueiredo, pedagogo e redator do Documento Curricular do RN.
E para o Ens. Fundamental II, a videoconferência será o tema: “As contribuições das práticas tecnológicas para o ensino remoto como forma de viabilizar a aprendizagem e seu processo avaliativo, e na ministração as professoras, Dra. Ana Cristina Pinto Bezerra; Me. Sabrina Guedes Miranda Dantas, e Lucifrance Figueiredo, todas do Campus do IFRN de Apodi.
A Jornada terá continuidade às 14h30 com momentos culturais e logo após “O Repensar Pedagógico” com a equipe da Secretaria de Educação, mestranda e subsecretária pedagógica, Raumízia Vieira; coord. pedagógica Ens. Infantil, profa. esp. Ana Geucenni Gurgel; profa. esp. Neuma Saldanha Barreto, coord. pedagógica do Ens. Fundamental I e profa. esp. Rosângela Maria Sinézio, coordenadora pedagógica do Ens. Fundamental II.