Secretaria da Educação de Caraúbas realizará de 21 a 25 a Jornada Pedagógica 2022 em formato hibrido

Evento acontecerá no Ginásio Zimar Fernandes

A Prefeitura de Caraúbas, por meio da Secretaria Municipal da Educação, realizará no período de 21 a 25 de fevereiro, a Jornada Pedagógica 2022, voltada para todos os segmentos educacionais. Por conta do avanço da pandemia, este ano será no formato hibrido, ou seja, presencial e pelas plataformas sociais remotas.

O evento acontecerá no Ginásio Poliesportivo Zimar Fernandes (quadra da Escola Josué de Oliveira), onde será montada uma grande estrutura para que ocorra a transmissão pelas redes sociais da Prefeitura de Caraúbas.

Com o tema, Competências Socioemocionais: a integralidade humana como foco da educação, o evento vai procurar refletir em todos os profissionais do saber, a superação emocional no formato de se construir o aprendizado em meio a tempos difíceis.

“Já estamos com todos os preparativos prontos para o incio de mais um ano letivo e, a Jornada Pedagógica vem ser esse pontapé inicial nas atividades educacionais nas escolas. Mesmo ainda estarmos vivendo uma pandemia, no entanto a expectativa é de um ano de superação e aprendizado, se Deus quiser”, destacou a subsecretária pedagógica, Raumízia Vieira.

Já o secretário de Educação, Francisco Antônio Alves da Silva, convida a todos os profissionais da educação e apoio das escolas, para participar do evento. “Queremos convidar a todos os profissionais da educação, os apoios das escolas e a comunidade, para participar da Jornada Pedagógica 2022. Vamos ter um determinado segmento presencial, no entanto, também será transmitida pelas redes sociais da Prefeitura de Caraúbas. É importante que todos participem e assim, possamos começar o nosso ano letivo, se Deus quiser, com um grande evento”, concluiu o secretário.