Representantes da Secretaria de Cultura de Caraúbas participam de evento do Pólo de Turismo em Janduís

Evento reuniu agentes culturais de vários municípios

O Secretário de Cultura e Turismo de Caraúbas-RN, Miquéias Mizá, acompanhado da equipe técnica, os agentes de Cultura Hierro Giovanni e Fabrício Soares, participaram na última terça-feira 08, de uma reunião do Pólo de Turismo do Oeste Potiguar na cidade de Janduís.

A reunião discutiu diversos assuntos sobre a cultura, onde na ocasião foi aprovado o Estatuto de Fundação da Instância de Governança Regional do Oeste Potiguar. Durante a reunião ocorreu a eleição da nova diretoria onde foram eleitos uma nova chapa.

De acordo com o secretário Miquéias Mizá, o objetivo da IGR é fomentar o turismo integrado e sustentável na região Oeste Potiguar através de parcerias público-privada, através de atividades, seminários, congressos e afins. Segundo o secretário a IGR tem caráter consultivo e deliberativo, com CNPJ próprio. “A Instância de Governança Regional terá sede fixa na cidade de Apodi, porém as reuniões serão em cidades diferentes. Inclusive, a próxima será aqui em Caraúbas com data a ser definida”, explicou o secretário.