Profissionais da educação participam de treinamento do “Sistema Educar” em Caraúbas,RN

Técnicos da empresa ASG, estiveram durante todo o dia desta quinta-feira (18), fazendo a assessoria para profissionais da educação realizando uma formação sobre o “Sistema Educar” que também é parte do Projeto Cidade Digital.
Na oportunidade vieram consolidar a segunda etapa do sistema Educar com treinamento  sobre o moderno “Sistema Educar” para os professores da rede municipal de ensino com  os níveis da Educação Infantil ao Fundamental II. Durante o curso foi repassado instruções de como será feito o acesso ao sistema de forma fácil, onde irão lançar notas, frequência, acompanhamento final do aluno, emissão de  histórico escolar,  como também todo o processo administrativo e pedagógico da escola.
Em conversa com o Secretário de Educação Francisco Antônio, fomos informados que toda a área educacional será ligada ao “Sistema Digital Educar”, onde a partir de amanhã 19 de maio, o sistema estará disponível para todas as escolas para que secretários e professores já possam colocar suas informações no sistema.
“Tivemos o cuidado em trazer uma equipe preparada para dar suporte neste processo de inserção tecnológica nas escolas”. Os professores e demais profissionais necessitavam de um bom treinamento para que não tivessem dúvidas no momento que fosse utilizar esta ferramenta. A educação caraubense está dando um grande e importante passo na área da informática, e como secretário ficou orgulhoso que todos estão sendo inseridos para o progresso da educação de nosso município, disse o secretário.
Lembrando que primeira etapa aconteceu no dia 28 março, com os secretários das escolas e foi realizada na sala de informática da Escola  Municipal Josué de Oliveira. O Projeto Cidade Digital está sendo implantado em Caraúbas, e a Prefeitura Municipal já está capacitando todos os profissionais proporcionando indicadores que possam levá-los a aprimorar uma educação de qualidade.