Prefeitura realiza capacitação voltada para o homem do campo dentro do programa “Conhecer Rural” em Caraúbas

Cursos são ministrados no auditório da Prefeitura de Caraúbas

Na tarde desta segunda-feira 26, a Prefeitura de Caraúbas, por intermédio da Secretaria Municipal de Políticas do Campo e Meio Ambiente, deu início a uma capacitação voltada para o homem do campo e criadores, dentro do programa “Conhecer Rural”. Os participantes estão tendo acesso ao curso de manejo sanitário de caprino e ovino e visa melhorar a criação e comercialização do rebanho.

“O curso de manejo sanitário de caprino e ovino é um curso de 30 horas e consiste em aulas teóricas e práticas, duas vezes na semana. O curso foi um compromisso do prefeito Juninho Alves e a capacitação vai existir até o encerramento da gestão, sempre pensando na melhoria dos nossos criadores”, explicou o secretário de Políticas do Campo, Elionaldo Benevides.

São diversos cursos que estão sendo realizados, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern) e cada turma comporta 15 alunos. As aulas acontecem no auditório da Prefeitura de Caraúbas, das 13 às 19, dois dias na semana.

“Somente a educação vai melhorar a qualidade de vida dos nossos produtores e estes cursos que estão sendo ministrados fazem com que o criador tenha uma melhor qualidade no rebanho. Na próxima semana, será a vez do curso de manejo sanitário de suínos e, o melhor de tudo, é que o homem do campo não paga nada para participar”, concluiu o secretário.