Prefeitura e Sebrae promovem Gincana Empreendedora em Caraúbas

Evento movimentou alunos da rede municipal

Na manhã desta quinta-feira 13, consultores do Sebrae estiveram no Ginásio Poliesportivo Zimar Fernandes (Quadra da Escola Josué de Oliveira) para realizar uma Gincana Empreendedora com alunos do 9º Ano da Rede rede Municipal de Ensino.

A ação é uma parceria da Prefeitura de Caraúbas por intermédio da Secretaria de Educação com o Sebrae que trouxe para o município entretenimento e aprendizado através do programa “Educação Empreendedora”, visando incentivar os alunos a desenvolverem habilidades inovadoras e criativas.

A gincana foi coordenada pelo consultor Rafael Demétrius com apoio de Magda Gurgel, que iniciou às 7:30 e encerrou às 11h, onde a equipe do Sebrae selecionou do município cinco (05) escolas para aderirem ao programa dentre elas as Escolas Municipais Leônia Gurgel, Josué de Oliveira, Jonas Gurgel, Gregório Batista (Apanha Peixe) e Francisco de Paula (Cachoeira).

O secretário de Educação Francisco Antônio Alves da Silva, que esteve no evento juntamente com toda equipe do setor pedagógico da Secretaria de Educação, explicou que a gincana teve o objetivo de cada aluno desenvolver lógica, Matemática, Português, criatividade e desenvolver o trabalho em equipe. “Hoje tivemos uma manhã proveitosa para as cinco escolas selecionadas pelo Sebrae, onde além do aprendizado foi proporcionado muita diversão entre os participantes”, destacou o secretário.