Prefeitura de Caraúbas realizará primeira Reunião Ampliada de Saúde Mental

Evento será realizado na Câmara de Vereadores

A Prefeitura de Caraúbas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, realizará na próxima quarta-feira 16, a partir das 14h, na Câmara de Vereadores, a 1ª Reunião Ampliada de Saúde Mental.

De acordo com a coordenadora de Atenção Básica de Caraúbas, Eva Jordana, o encontro é uma preparação para a primeira Conferência Regional de Saúde Mental do Rio Grande do Norte, onde serão eleitos oito delegados que representarão o município na fase regional, fase esta que serão discutidas as políticas de saúde mental.

“A primeira Reunião Ampliada de Saúde Mental de Caraúbas é voltada para usuários do sistema de saúde, trabalhadores e gestores, prestadores, como também, representação social e do Executivo, Legislativo e entidades dos municípios interessados na temática”, explicou Eva Jordana.

O secretário de Saúde, Paulo Brasil lembra que na oportunidade do encontro, serão debatidos temas importantes para o município, no tocante a saúde mental. “O nosso prefeito Juninho Alves está dando total apoio ao evento, onde vamos discutir temas pertinentes a Saúde Mental e para isso teremos nossa equipe especializada no assunto, vai esclarecer e tirar dúvidas e prepara os representantes para a Conferência estadual”, concluiu Paulo Brasil.