Prefeitura de Caraúbas pleiteia junto a Sedraf melhorias para a agricultura familiar do município

Secretário Municipal Elionaldo Benevides cumpriu agenda em Natal e leva demanda de melhorias para agricultores familiares

Seguindo orientação do prefeito Juninho Alves o secretário de Políticas do Campo e Meio Ambiente Elionaldo Benevides, acompanhado do vereador Tanildo Fernandes e do presidente do Sindicato Rural José Maria Júnior esteve cumprindo agenda na capital do Estado Natal para reivindicações de melhorias para a agricultura familiar de Caraúbas.

Na bagagem o Secretário levou diversas pautas para enfrentar um dia de reuniões importantes que visavam o desenvolvimento do município, onde a primeira foi na sede Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar – Sedraf com o secretário Alexandre Oliveira para discutir sobre a estruturação da Feira da Agricultura Orgânica. Também foi solicitado a viabilização de perfuração de poço na comunidade de Brasília tendo em vista uma grande dificuldade existente na região no tocante ao abastecimento de água .

Logo em seguida o secretário de deslocou para uma reunião com o diretor da Emater Cesar Oliveira, onde durante o encontro foi exposta a situação da sede em Caraúbas com o quadro de funcionários reduzido prejudicando assim as demandas da instituição. O presidente foi sensível ao pedido de reorganização do quadro ampliando para o bom andamento das atividades fluírem de maneira mais rápida.

A terceira reunião foi com o secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos – Semarh, Paulo Varella para discutir as demandas de dois dessalinizadores existentes no município de Caraúbas onde um fica no Assentamento Maravilha e outro no Riacho do Mulato, além de perfuração de poços.

“Foi um dia cheio, mas muito proveitoso, pois seguindo orientação do nosso prefeito Juninho Alves, fomos até a capital do Estado para juntos aos órgãos competentes buscar melhorias para as famílias que moram no campo para nosso município. Quero agradecer a confiança em depositada para resolver assuntos tão importantes para o desenvolvimento da agricultura de Caraúbas”, destacou o secretário.