Prefeito Juninho Alves sanciona Lei do Piso da Enfermagem em Caraúbas

Responsabilidade e compromisso com o servidor público

Durante evento de entrega de benfeitorias para a Saúde no Ginásio Poliesportivo Zimar Fernandes na tarde desta segunda-feira 28, o prefeito Juninho Alves ao lado do vice-prefeito Paulo Brasil que também é secretário de Saúde, sancionou a Lei do Piso da Enfermagem que sem dúvidas é um marco na história de mais uma conquista para a Categoria.

A Lei de N° 1.418 /2023 que concede parcelas salariais complementares sobre os vencimentos do quadro de servidores da Secretaria de Saúde como enfermeiros,  técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras , visando equiparar a remuneração dos servidores ao piso nacional previsto na Lei 14.434/2022.

O prefeito destacou ainda o compromisso e respeito com a categoria e que as parcelas serão honradas até o mês de dezembro e que serão condicionadas mediante recebimentos de recursos do Governo Federal.

“Quero aqui expressar minha gratidão a todos os profissionais que cuidam dos pacientes com zelo e dedicação. A categoria merece ser reconhecida e estamos sancionando o piso salarial da enfermagem caraubense, pois juntos estaremos sempre cuidando de nossa gente!” Enfatizou o prefeito.