Equipe de visitadores do Programa Criança Feliz recebe kits para ações de trabalho em Caraúbas

Solenidade de entrega foi no gabinete do prefeito Juninho Alves

A equipe do Programa Criança Feliz esteve na tarde desta quinta-feira 13, para receber o kit de trabalho para realização das atividades de visitação que realizam semanalmente. A entrega aconteceu no gabinete do prefeito Juninho Alves que, acompanhado da secretária de Assistência Social Elinuze Braga, entregou pessoalmente a cada profissional.

De acordo com a secretária Elinuze Braga, foram oito kits compostos de mochila, camiseta de proteção solar e uma camisa pólo, crachá, boné, capa de chuva, protetor solar e um kit de material de expediente.

O Programa Criança Feliz faz parte do Governo Federal por meio da Secretaria Nacional de Atenção à Primeira Infância, é o maior programa do mundo de visitação domiciliar para a primeira infância e recebeu adesão da Prefeitura de Caraúbas desde 2017, onde diversas famílias recebem visitas domiciliares através dos visitadores que são preparados e capacitados para levar informação sobre cuidado infantil, sendo o maior programa do mundo de visitação domiciliar para a primeira infância.

“As políticas públicas voltadas para a infância, têm sido também nossa meta de trabalho, pois a cada dia criamos possibilidades para a valorização humana desde a gestação, os cuidados com o pré-natal, parto e desenvolvimento da criança” destacou o prefeito.