Enfermeiros de Caraúbas recebem formação sobre autismo e nova ferramenta de triagem

Evento aconteceu no auditório do Palácio Jonas Gurgel

Os enfermeiros do município de Caraúbas receberam nesta quarta-feira 10, uma formação sobre p espectro autista e sobre aplicação de uma ferramenta nova de triagem do autismo.

O evento aconteceu no auditório do Palácio Jonas Gurgel e foi ministrada pela enfermeira Sâmara Daniela Alves, como parte de uma pesquisa que ela está desenvolvendo em seu mestrado.

De acordo com a secretária de Saúde de Caraúbas, Sânsia Cristina Fernandes Brasil, a formação vai auxiliar os profissionais do município em seu dia a dia na prestação de serviço a população.

“Todo conhecimento que recebemos para fortalecer o atendimento a população, é sempre muito bem vindo. Queremos agradecer e parabenizar a Sâmara Daniela pela iniciativa do mestrado e, todo conhecimento aplicado vai ser de grande importância para os nossos enfermeiros, no tocante ao autismo”, destacou a secretária.