Desfiles cívicos e homenagens marcam o 05 de março em Caraúbas

Comemorações alusivas aos 155 anos de História de Caraúbas

A data “05 Março” está marcada na história dos caraubenses, onde amanheceram em festa comemorando os 155 anos de emancipação política do município. E logo nas primeiras horas da manhã, como já é tradição, nesta data o Grupo de Escoteiros Expedicionário Pedro Maia Filho e o grupo de Demolays “Capítulo Príncipe das Caraubeiras” saem às ruas em desfile Cívico até a Praça Reinaldo Pimenta para que no Marco Centenário (este ano em reforma e não houve momento no marco) e a sede da Prefeitura “Palácio Jonas Gurgel” hastear os símbolos maiores que são as Bandeiras do Brasil, Estado e do Município.

A Prefeitura Municipal esteve representada pelos chefes do executivo, o prefeito Juninho Alves e do vice-prefeito Paulo Brasil; vereadores, secretários, e comandante geral do Grupo Gpam, Rivaldo Fernandes, que juntos entoaram o hino oficial do município.

“O desfile cívico é uma forma de demonstrar a civilidade que temos pela nossa amada terra das caraubeiras, engrandecendo nossa gente, a história de nossa terra e suas tradições. Estamos imensamente felizes por estar vivenciando mais um 05 de Março e poder dizer que estamos contribuindo cada vez mais para o desenvolvimento da nossa Caraúbas”, disse o prefeito.

O desfile cívico contou com a participação da sesquicentenária Banda de Música “Maestro Joaquim Amâncio”, que também prestigiou tocando o hino oficial do município para hasteamento das bandeiras

na sede do palácio Jonas.

Ascom PM