Desfile cívico da Independência homenageia caraubenses ilustres que construíram a história do município

Desfile Cívico 2023

O Desfile Cívico de 07 de Setembro 2023, realizado pela Prefeitura de Caraúbas, por meio das secretarias municipais da Educação e da Cultura e Turismo, teve início por volta das 17h, saindo do bairro Sebastião Maltês, percorrendo uma extensão da Avenida Coronel Luiz Inácio e encerrando na Praça Reinaldo Pimenta onde estava o palanque com as autoridades oficiais.

Um dos maiores eventos de todos os tempos, dessa natureza, com recorde de participação das agremiações e público, esbanjou beleza na avenida, com muita organização e criatividade das 41 agremiações que desfilaram pelo corredor cultural da Independência.

O prefeito Juninho Alves, o vice-prefeito Paulo Brasil, o secretário de Cultura Miquéias Mizá, o secretário de Educação Francisco Antônio Alves, autoridades, secretários municipais e convidados, formaram o palanque oficial e aplaudiram fervorosamente o desfile cívico e suas belezas.

Para esse ano, a organização do evento teve como tema “Pilares do passado, figuras ilustres que construíram nossa história”, que homenageou caraubenses que ajudaram a fazer a história do município com seus estilos de vida.

“Parabenizar todos que construíram esse maravilhoso desfile, um dos mais importantes e mais bonitos de todos os tempos”, disse a aposentada Maria do Carmo dos Santos.

O prefeito Juninho Alves destacou a magnitude do desfile e reafirmou o compromisso que a sua gestão tem para com a Educação e Cultura do município, recorde de público e organização.

“Um dos maiores desfiles cívicos já vistos em Caraúbas, foi o que tivemos neste 7 de Setembro. Parabéns a todas as instituições que dedicaram tempo e organização, para que tudo saísse como planejado. Se Deus quiser, a dedicação com a Educação e Cultura de Caraúbas, por parte da nossa administração, será ainda maior, em todos os aspectos”, disse o prefeito Juninho Alves.