Definido Jogos Escolares de Caraúbas

Primeiro Jemuc deverá envolver mais de 700 atletas em sete modalidades diferentes

Na manhã desta terça-feira 08, a Prefeitura de Caraúbas, por intermédio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento da Educação e da Coordenação de Esportes realizou o primeiro seminário técnico, onde foram detalhadas as regras do 1º Jogos Escolares do Município de Caraúbas (Jemuc). Que acontecerá no período de 30 de agosto à 06 de setembro de 2017. A competição envolverá mais de 700 atletas das escolas municipais, estaduais e particulares, que competirão em sete modalidades diferentes.

Segundo informações repassadas pelo coordenador de esportes, Carlos Alves, durante o seminário ficou acertado também que 12 instituições de ensino participarão dos jogos, que serão disputados nos seguintes locais: Ginásio de Esporte Raimundo Amorim Fernandes (quadra da escola Josué de Oliveira), Estádio Municipal Cleto Filho (Tetezão) e no largo da Casa da Cultura Popular Manoel do Violão.

“Na quadra da escola Josué de Oliveira acontecerão as partidas de futsal e algumas modalidades individuais; no Tetezão vamos ter as provas de atletismo e futebol de areia e; no largo da Casa de Cultura, vôlei de dupla”, explicou Carlos Alves.

Modalidades

Já com relação às modalidades que serão competidas, ficaram  acertadas as seguintes: xadrez, dama, atletismo de 60 e 100 metros, salto a distância, futebol de areia, futsal e vôlei de dupla.

Para o prefeito Juninho Alves, a integração do esporte é a forma mais eficaz de incentivar os jovens a se ausentarem das más condutas. “Creio que a prática esportiva é a forma mais eficaz de integrar o jovem em uma sociedade promissora e vencedora e o Jemuc está abrindo está oportunidade”, concluiu o prefeito Juninho Alves.