Aulões do Projeto Avance têm início em Caraúbas

Projeto voltado para alunos do 9º ano

Deram início nesse sábado (16), os aulões promovidos pela Prefeitura de Caraúbas por intermédio da Secretaria de Educação. Os aulões fazem parte do Projeto Avance – “Caraúbas apoia e você aprova” tem como foco os alunos do 9° ano da rede municipal de ensino.

O projeto que será acompanhado pela equipe do setor pedagógico da Secretaria de Educação, onde os alunos de 9° anos da rede municipal, terão a oportunidade de estudarem conteúdos específicos para as provas do Instituto Técnico Federal em Apodi.

A coordenadora do Ensino Fundamental II Rosângela Sinésio que estará acompanhado de perto os aulões explicou que as abordagens temáticas serão principalmente nas áreas de conhecimentos linguísticos, Matemáticos, Ética e Cidadania

O secretário de Educação Francisco Antônio Alves da Silva, está confiante de que o número de aprovados seja maior que o esperado pois o interesse dos alunos no primeiro dia de aulão foi notório neste primeiro dia de aula. “Esperamos que os alunos saibam aproveitar as oportunidades que a Prefeitura está oferecendo que é um cursinho preparatório totalmente grátis” destacou o secretário.

O cursinho preparatório terá como ministrantes das aulas os profissionais Lorena Clícia Fernandes Costa Ramalho e Dallyson R. Muniz de Oliveira e acontecerá aos sábados na Escola Municipal Josué de Oliveira pela manhã.