“Arraiá da Chico de Paula” movimenta comunidade da Cachoeira

Quadrilhas estilizadas do São João da Escola Municipal Francisco de Paula Pessoa Filho

Fotos: Everaldo Sebastião

Na tarde/noite deste sábado 10, a Escola Municipal Francisco de Paula Pessoa Filho, na comunidade de Cachoeira, zona rural de Caraúbas, realizou o “Arraiá do Chico de Paula”, nas comemorações alusivas ao São João 2017, que está ocorrendo em todas as instituições municipais. O evento acontece dentro da programação do Arraiá das Caraubeiras, que está sendo organizado pela Prefeitura de Caraúbas.

De acordo com a diretora Lisandra Gurgel, o “Arraiá da Chico de Paula”, contou com a participação de toda a comunidade escolar, bem como dos moradores da localidade e de uma quadrilha estilizada ‘Pai Fernandes’, da cidade de Governador Dix-sept Rosado.

“Além da quadrilha convidada, teve passeio e concurso de carroças, as quadrilhas da escola Francisco de Paula, comidas típica, alegria e diversão que são ingredientes principais para o sucesso de qualquer evento”, explicou a diretora.

Logo após o passeio de carroças aconteceram as apresentações das quadrilhas, casamento matuto e muito forró pé de serra, para animar os participantes. “Nosso arraiá foi um sucesso, todos estão de parabéns e se Deus quiser, no próximo ano vamos fazer mais bonito ainda”, concluiu a diretora.