Semana do Autista promove integração e alegria às famílias atípicas de Caraúbas

Ações aconteceram na cidade e na zona rural

Durante toda a semana passada, a Prefeitura de Caraúbas, por meio da Casa do Autista, promoveu uma vasta programação voltada para as famílias atípicas do município. A Semana do Autista, como foi denominada a ação, levou integração e alegria aos autistas do município, tanto na cidade como na zona rural.

De acordo com Erione Batista de Morais, diretora da Casa do Autista, vários eventos foram promovidos durante a semana, no sentido de sensibilizar a sociedade, as causas e os desafios enfrentados pelas famílias atípicas, bem como buscar apoio para o cuidado com os autistas.

“O que nos levou a fazer essa semana inteira de programações foi para despertar na sociedade o quanto a inclusão dos autistas é importante e faz diferença na vida das famílias atípicas”, destacou.

A diretora chama a atenção da população para o trabalho desenvolvido pelos profissionais e pelas famílias no município. “Nas salas sensoriais é onde a família, professores e cuidadores realizam trabalhos voltados para o bem estar dos autistas. Será muito importante se a sociedade em geral possa vir a sentir na pele o que essas crianças sentem em determinados ambientes do seu dia a dia”, concluiu Erione Morais.