Secretário de Educação de Caraúbas participou de seminário que discutiu a qualidade do Ensino Básico em Natal

Encontro foi realizado em Natal

O secretário de Educação de Caraúbas-RN Francisco Antônio Alves da Silva esteve em Natal nesta segunda-feira (29), participando do Seminário “Regime de Colaboração: Acesso, Permanência e Equidade na Educação Básica”, promovido pela Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer do RN e a União dos Dirigentes Municipais de Educação do Rio Grande do Norte – Undime.

O seminário teve participação de diversas autoridades, gestores e educadores municipais do estado. De acordo com o secretário Francisco Antônio o seminário teve o objetivo como objetivo debater a pactuação entre Estado e Municípios para melhoria da educação no Rio Grande do Norte.

O evento contou com a participação da governadora Fátima Bezerra; secretária de Educação do RN, Socorro Batista; presidente da Undime-RN, Joária Vieira; e dentre outros representantes.
“Foi um momento de muito diálogo e consenso, pois, é preciso garantir uma educação que seja acessível, de qualidade e principalmente com equidade. Este seminário representou uma grande oportunidade de compartilhar conhecimentos, trocar experiências e fortalecer parcerias entre os envolvidos na educação básica do nosso estado,” destacou o secretário.