Secretaria de Políticas do Campo promove palestras sobre preservação do meio ambiente em escolas de Caraúbas

Educação ambiental discutidas nas escolas

No último dia (5), Dia Internacional do Meio Ambiente, a Prefeitura Municipal de Caraúbas-RN, através da Secretaria de Políticas do Campo e Meio Ambiente, realizou uma série de palestras voltadas ao meio ambiente e os crimes ambientais ocorridos no semiárido nordestino, em especial na caatinga nordestina, bioma que Caraúbas está inserido.

E na oportunidade o coordenador de Meio Ambiente, Hélio Gonçalves juntamente com a coordenação de Proteção e Defesa Civil, Ricardo Adriano, convidaram o representante do IFRN de Apodi, professor Segundo, para ministrar uma conversa interativa com alunos do 5º ao 9º ano, com o tema proposto. As escolas participantes foram a Jonas Gurgel e Leônia Gurgel, com uma boa participação de alunos e professores.
E no dia (7), a secretaria deu continuidade com as palestras, na Escola Municipal Josué de Oliveira, com os agentes da Defesa Civil Estadual, Alberto Júnior e Leonardo Oliveira, que falaram no enfoque dos crimes ambientais e a atuação da Defesa Civil, nestas ações de prevenção e combates na questão ambiental.

Para o coordenador de Meio Ambiente Hélio Gonçalves, o mês de junho é a oportunidade de se trabalhar a consciência de preservação do meio ambiente entre as secretarias engajadas como Educação e Políticas do Campo e juntas proporcionarem grandes momentos de atividades ecológicas”, destacou o coordenador.