Projeto Folclore tem encerramento com muita parlenda na escola Maria Madalena em Caraúbas RN

A Escola da rede pública de ensino infantil "Centro Municipal de Ensino Infantil Maria Madalena Rozendo" que tem a frente como gestora a professora Ma

A Escola da rede pública de ensino infantil “Centro Municipal de Ensino Infantil Maria Madalena Rozendo” que tem a frente como gestora a professora Marcelone Pereira, teve seu projeto folclórico encerrado nesta sexta-feira 25.
O projeto, que se estendeu de 14 a 25 de agosto, com uma diversidade de atividades voltadas às lendas brasileiras, foi tema explorado nestes dias de atividades.
Segundo a gestora este projeto tem como finalidade conhecer o folclore brasileiro, identificando suas características e valores.
Para o supervisor Nelson Júnior a escola tem necessidade de manter viva a cultura dos povos de forma a proporcionar e divulgar o conhecimento e as informações tão necessárias na construção de nossa história. “E é por isso que trabalhamos de forma intensa, mesmo que com crianças, elas precisam saber sobre nossa cultura, seja através de brincadeiras, parlendas, histórias e vídeos” enfatizou o supervisor.