Prefeitura prorroga Decreto de restrições contra Covid-19 em Caraúbas

Importante

A prefeitura de Caraúbas anuncia que a extensão do prazo de validade do Decreto Nº 05/2022 que expirou no último dia (07), que estabelecem restrições para o enfrentamento à Covid-19 em algumas atividades principalmente sobre a realização de eventos de promoção artística, foi prorrogado até o próximo dia (22).

Além da continuidade da restrição para realização de eventos de promoção artística, sejam eles públicos ou privados que gerem aglomeração como, shows, couvert, música ao vivo, seresta e similares, também continua as demais já existentes no Decreto sem modificações como o uso obrigatório de máscara de proteção facial.

A Vigilância Sanitária continuará atuando de forma didática fiscalizando e monitorando o cumprimento do Decreto e, se for o caso, o cidadão terá multa pela desobediência de R$500 para pessoas jurídicas e R$ 200 para pessoas físicas, autônomas e MEI. E os óbitos decorrentes de infecção pelo Coronavírus continuarão seu sepultamento de forma imediata.

“Resolvemos prorrogar o Decreto porque a melhor decisão neste momento é não baixar a guarda, pois o quadro epidemiológico ainda gera muita preocupação. Vamos todos juntos combater a proliferação do vírus e diminuir os casos no município. Não se aglomerem, usem máscaras em todos os ambientes e só assim teremos mais tranquilidade e paz e não perderemos mais nossos conhecidos e entes queridos”, explicou o chefe do Executivo municipal, Juninho Alves.