Prefeitura de Caraúbas promove reunião com representantes do BNB para incentivar linhas de créditos na 5ª Expoeste

Evento aconteceu no Palácio Jonas Gurgel

Na manhã desta quinta-feira 15, a Prefeitura de Caraúbas, por meio das secretarias municipais de Políticas do Campo e Meio Ambiente, de Planejamento e Desenvolvimento Econômico e, da Sala do Empreendedor, promoveu uma reunião com criadores rurais e com comerciantes locais, para incentivar a aquisição de linhas de créditos para serem utilizadas durante a 5ª Expoeste.

A reunião aconteceu no auditório da Prefeitura e foi coordenada pelos consultores do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), que apresentaram aos participantes as propostas de financiamentos em diversas áreas das rodas de negócios, que acontecem durante a Feira Agropecuária.

“O Banco do Nordeste apresentou propostas e formas de financiamentos para criadores que deseja comprar nas rodas de negócios da Expoeste. Estamos nos antecipando com os financiamentos, para que no dia da Exposição, o produtor esteja com o crédito disponível para a compra”, explicou o gerente do BNB Apodi, Wênio.

Já o secretário de Políticas do Campo, Elionaldo Benevides, acredita que os trâmites burocráticos resolvidos com antecedência, vão alavancar ainda mais as rodas de negócios da Expoeste.

“Quero agradecer ao prefeito Juninho Alves pelo incentivo e apoio para que essa reunião com o BNB acontecesse, pois as linhas de créditos ofertadas aos produtores, já garantirão que na Expoeste esse produtor terá a garantia que vai comprar algum produto durante a Expoeste. Com isso, o volume de negócio só tende a ser bem maior do que as outras edições anteriores” destacou Elionaldo Benevides.