Prefeitura de Caraúbas promove a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social

Evento aconteceu no auditório da Ufersa Caraúbas

Aconteceu nesta quarta-feira 07, a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social de Caraúbas. O evento com o tema principal “Reconstrução do Suas: O Suas que temos e o Suas que queremos” trouxe muito debate importante para fortalecer as discussões em pauta.

A conferência aconteceu no auditório da Universidade Federal Rural do Semi-Árido – Ufersa, e contou com a participação de uma grande rede de apoio como setores Assistência Social, Secretaria de Saúde e equipes da Secretaria de Educação com presenças de representantes das escolas municipais, estaduais e privadas e Hospital Regional.

O evento discutiu propostas para o fortalecimento do “Suas”, bem como melhorias para o atendimento dos usuários, e valorização dos trabalhadores. A palestra magna foi conduzida pela coodenadora do Fundo Estadual de Assistência Social Kátia Cristina Souza Soares.

A mesa de abertura contou com a presença do vice-prefeito e também Secretário de Saúde Paulo Brasil que representou o prefeito Juninho Alves; Secretária de Assistência Social Elinuze Braga; Secretário de Educação Francisco Antônio Alves; presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Regina Alves; representante da Câmara municipal vereador Tanildo Fernandes; coordenadora do Fundo Estadual de Assistência Social Kátia Cristina Souza Soares; delegado de polícia civil Gabriel Napoli; representando os usuários Maria Vanúbia; representante do Lar dos Idosos Iraneide Costa; assistente social Camila Carla.

O vice-prefeito Paulo Brasil que representou o prefeito Juninho Alves no momento importante para fortalecimento das políticas públicas voltadas para os usuários dos programas assistenciais. ” Vale lembrar que o Sistema Único de Assistência Social (Suas) é um sistema coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e gerenciado pelo poder público e pela sociedade civil com a missão organizar os serviços de assistência social em todo o país e aqui no nosso município não poderíamos fazer diferente, tínhamos sim que dialogar e ver propostas de melhorias do Suas que temos para que possamos ter um Suas do jeito que queremos, com igualdade e qualidade”, destacou Paulo Brasil.