Prefeitura de Caraúbas em parceria com Acresea promove mutirão para troca de lixo reciclado por plantas nativas

Ação coordenada pelo setor de Meio Ambiente de Caraúbas

Na manhã desta terça-feira 02, a Prefeitura de Caraúbas, por meio da Secretaria Municipal de Políticas do Campo e Meio Ambiente e em parceria com a Associação Caraubense de Reciclagem Serviços e Educação Ambiental (Acresea), promoveu um mutirão de distribuição de mudas de plantas nativas e frutíferas.

De acordo com o coordenador de Meio Ambiente Hélio Gonçalves, a ação aconteceu na Praça Reinaldo Pimenta, onde as mudas eram trocadas por lixo reciclado como forma de incentivar a população a arborizar o município.

“As mudas de plantas nativas e frutíferas, trocadas por lixo reciclado foram doadas ao município pelo deputado Girão. O prefeito Juninho Alves viabilizou a estrutura e parceria com Acresea e com O GPAM, para que esta ação fosse realizada”, destacou Hélio Gonçalves.