Parceria entre Prefeitura e Sebrae, traz a Caraúbas Carlos Rezende do Programa Empreender

Palestra com Carlos Rezende aconteceu no auditório da Ufersa Caraúbas

A última programação que aconteceu no “Dia D” do Empreendedor caraubense na última quarta-feira 30, a Prefeitura Municipal trouxe para dar uma importante palestra o coordenador executivo da Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB), Carlos Rezende.

A Palestra aconteceu nas dependências do Auditório do Centro de Convivência da Universidade Federal Rural do Semi-Árido -Campus, Caraúbas, RN por volta das 19h.

O evento que estava articulado por meio da Secretaria de Planejamento, que tem a frente da pasta Josilene Ferreira, reuniu diversos microempreendedores  e autoridades locais. O Palestrante da noite relatou em sua palestra  que os empreendedores precisam de oportunidades de negócios, e para que haja o desenvolvimento no município é necessário estratégias de vendas e organização do comércio ou área de atuação.

A proposta do palestrante era abordar de forma leve e interativa estimulando a reflexão e a aplicação prática dos conceitos de empreender, mercado de trabalho, competitividade, sucesso no ramo de atuação, organização financeira e dentre outros pontos.

“O que queremos com esta palestra é que tenha resultado positivo e que alguns microempreendedores, além de despertar o espírito empreendedor, sejam motivados a compartilhar e transformar sonhos em oportunidade”, disse o executivo.

Para o prefeito Juninho Alves, são palestras como estas que inspiram e levam ao microempreendedor, a repensar em seus projetos no ramo dos negócios do grande e competitivo mercado de trabalho. “Nossa missão para este “Dia D” do empreendedor caraubense foi cumprida, pois trouxemos o Sebrae, Senac e Facern, para que durante um dia inteiro pudéssemos realizar diversas ações voltadas ao incentivo do empreendedorismo”, enfatizou o prefeito.

Esteve presente na palestra além do prefeito Juninho Alves e o vice-prefeito Paulo Brasil, o presidente da Facern e conselheiro do Sebrae, Itamar Manso Maciel, João Hélio Costa da Cunha, diretor Geral do Sebrae-RN; gerente do Escritório Regional do Médio Oeste – Sebrae; Franco Marinho Ramos; equipe técnica do Sebrae e Facern, ex prefeito Alcivan Viana; secretários municipais, além de diversos microempreendedores do município.

O evento contou ainda com a brilhante apresentação cultural da centenária Banda de música “Maestro Joaquim Amâncio” que encantou aos convidados do evento.