Formação do projeto “Crescer Sem Violência encerra-se hoje em Caraúbas

Formação acontece no auditório da Prefeitura

Encerra-se nesta sexta-feira 03, a formação do projeto “Crescer Sem Violência”, que está acontecendo no auditório da Prefeitura de Caraúbas, promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e em parceria com o canal de televisão Futura.

O curso está sendo ministrado pela psicóloga e psicopedagoga Ana Amélia Melo, consultora do canal Futura, que durante esses dois dias de formação, debatem a importância de trabalhar a educação sexual nas escolas públicas e da autoproteção na perspectiva da proteção da criança e do adolescente.

“Essa formação visa trabalhar com atores da rede de proteção das crianças e adolescentes, nas esferas da Saúde, Educação e Sociedade Civil, para que a gente possa pensar estratégias organizadas nessa rede. A ideia é que através dos vídeos do canal Futura, o município possa encontrar caminhos para combater aos abusos. Estamos trabalhando os vídeos das séries: Que Corpo é Esse, Que Abuso é Esse e Que Exploração são Essa, materiais audiovisuais do Canal Futura”, explicou Ana Amélia.

A capacitação é uma parceria firmada com a televisão Futura. O projeto visa capacitar os trabalhadores do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) e demais servidores que trabalham com crianças e adolescentes. O objetivo é combater a violência sexual de crianças e adolescentes.

“O curso de capacitação Crescer Sem Violência, foi uma aquisição do prefeito Juninho Alves com o canal Futura e será de grande importância para a rede de proteção a crianças e adolescentes de Caraúbas. Foram dois dias muito proveitosos e, se Deus quiser, vai ser um grande incentivo para a sociedade caraubense, no combate a exploração sexual de crianças e adolescentes”, concluiu Paulo Brasil.

Ao final do curso, os participantes receberam certificados e kits para trabalhar o combate na exploração sexual contra crianças e adolescentes. A formação faz parte da programação da campanha nacional “18 de Maio”.