Escola Leônia tem contação de histórias, com Raumízia Vieira no Dia Nacional do livro Infantil

Sabendo da importância e da necessidade de despertar o hábito pela leitura, a Escola Municipal Leônia Gurgel, que tem a frente as gestoras Gabriela Sunaly e Cristiana Kellys, desenvolveu diversas atividades de leitura com os alunos.
Nesta quarta-feira (19),  a escola comemorou o “Dia Nacional do Livro Infantil”,  e os professores, juntamente com a bibliotecária da escola Elizabeth Câmara, ministraram atividades especiais voltadas à data.
Além das atividades trabalhadas em sala de aula, os alunos tiveram um momento bem especial com a professora Raumízia Vieira, que veio com contação de histórias e muita informação sobre a temática do dia.
Segundo a bibliotecária Elizabeth Câmara, no início do ano, foi feito um planejamento com os professores para que eles desenvolvessem ao longo do ano, atividades que auxiliem no desenvolvimento e aprendizado das crianças, e a biblioteca também está incluída nestas atividades. “Nossos professores têm seguido de forma bem dinâmica no desenvolvimento de atividades motivadoras de leitura, pois um aluno motivado aprende mais rápido a ler.
Os alunos ainda tiveram atividades com literatura infantil brasileira e roda de leitura. “Esta ação está sendo desenvolvida em comemoração ao Dia Internacional do Livro e a biblioteca não poderia deixar passar em branco uma data tão importante como esta, enfatizou a bibliotecária.