Secretaria de Educação realiza confraternização de encerramento dos programas “Mais Alfabetização e Novo Mais Educação”

Alunos dos programas educacionais

Na tarde desta terça-feira 11, a Prefeitura de Caraúbas, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, realizou a confraternização de encerramento dos programas “Mais Alfabetização e Novo Mais Educação”, que beneficia alunos da rede municipal na cidade e na zona rural.

Evento aconteceu no auditório da Prefeitura e contou com a participação do secretário de Educação Francisco Antônio Alves da Silva, da equipe do setor pedagógico, de professores, gestores e alunos beneficiados com os programas.

Na oportunidade, as escolas presentes, realizaram apresentações das atividades desenvolvidas nos programas, que abrange várias áreas sócio cultural, como também foram mostrados vídeos das ações desempenhadas no dia a dia dos alunos, acobertadas nos programas.

“É com grande satisfação que estamos concluindo mais uma etapa desses programas que vieram para contribuir com o desenvolvimento de nossos alunos das escolas municipais. Estou encantado com as apresentações realizadas e parabenizo todos os monitores, professores e gestores envolvidos nas na execução dos programas e tenho a certeza de que avançamos muito no quesito qualidade e na aprendizagem. Se Deus quiser vamos lutar pela continuidade das ações, que tem revelado tantos talentos. O prefeito Juninho Alves, desde o primeiro dia de sua gestão tem priorizado o aperfeiçoamento de nossa educação”, destacou o secretário de Educação Francisco Antônio Alves da Silva.

Entenda

Programa Mais Alfabetização é direcionado a turmas de 1º e 2º anos do ensino fundamental das unidades escolares públicas, por meio de articulação institucional e cooperação com as redes de ensino, e com apoio técnico e financeiro federal. Juntos, o MEC e as secretarias de educação empreendem esforços para superar os desafios apresentados na alfabetização das crianças.

Já o programa Novo Mais Educação é uma estratégia do Ministério da Educação que tem como objetivo melhorar a aprendizagem em língua portuguesa e matemática no ensino fundamental, por meio da ampliação da jornada escolar de crianças e adolescentes, otimizando o tempo de permanência dos estudantes na escola.