Prefeitura em parceira com Sebrae e Facern abre escritório para dar assistência aos microempreendedores do município

Reunião aconteceu no auditório da Prefeitura de Caraúbas

Na última terça-feira 17, aconteceu uma reunião com todo o secretariado municipal e a equipe do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte – Sebrae e a Federação das associações Comerciais do Rio Grande do Norte – Facerne, para traçarem planos empreendedores para o município de Caraúbas, RN.
A reunião foi coordenada pelo vice-prefeito Paulo Brasil e a secretária de Planejamento, Josilene Ferreira, e o presidente da Facern, Itamar Maciel, que acertaram a vinda de um escritório do Sebrae para o município.
Durante a reunião foram discutidos diversos pontos, como o envolvimento da sociedade, comerciantes e artesãos em geral.  A Facern o Sebrae que tem desenvolvido diversas atividades em diversos municípios, agora está em Caraúbas para formar mais um grupo empreendedor.
Segundo Daniele Alves Os grupos serão trabalhados através do Sebrae e Facern capacitações, palestras, cursos e minicursos cada um em sua área de trabalho.
Ficou acertado o “Dia D Sebrae e Facern” no município, onde será inaugurada na sede da prefeitura, no próximo dia 30 de maio, uma sala para o microempreendedor ao qual ficará responsável agente do desenvolvimento  no município Daniele Alves.
Segundo Paulo Brasil,o papel da Prefeitura é incentivar os microempreendedores a participar de cursos para seu profissionalizar em seu ramo de negócio. Segundo o vice será feito ainda todo um diagnóstico para ser avaliado quais as necessidades do município em seus segmentos, para então ver quais cursos serão mais viáveis.
A responsável pela sala do microempreendedor ainda ressalta que serão formados grupos de profissionais que para serem capacitados.
Estiveram presentes além do vice-prefeito, Paulo Brasil, os secretários municipais, Itamar Maciel, presidente da Facern; analista técnico do Sebrae, Thales Medeiros, Luiza Freire, coordenadora do empreendedor; Hérica Santana, gestora da Facern; Cleide Câmara, consultora; Valdenia Morais, presidente da Associação Empresarial e comercial de Apodi e  Werbert Moura, assessor jurídico.