Prefeito

Antônio Alves da Silva

Antônio Alves da Silva, mais conhecido como, Juninho Alves, é natural de Caraúbas, apaixonado por sua terra, define a cidade como o lugar dele no mundo. Nasceu no dia 17 de setembro de 1972. Filho dos comerciantes Antônia Alves e Francisco Paulo, carinhosamente chamados por “Toinha Bandeira” e “Chico Manú”.Pertence a uma família de 17 irmãos, dois irmãos maternos que moram em Caraúbas, Eugênio Alves e Francisco “Chico” Antônio e outros 15 irmãos paternos, que vivem no estado do Maranhão. Casado com a ex-vereadora e empresária Denise Alves, pai de quatro filhos, Caio Victor, Cecília Yasmim, Pedro Lucas e Maria Alice.

Estudou no Jardim de Infância Hugolino de Oliveira e depois nas escolas Estaduais Antônio Carlos e Sebastião Gurgel. Para ajudar nas despesas da casa, quando ainda estudante secundarista vendia na porta das escolas confeitos, chicletes e guloseimas, para levar uma ‘graninha’ e contribuir com a renda familiar.
Nos bancos escolares também surgiu o interesse pelo engajamento político e cívico, foi presidente do grêmio estudantil por mais de uma vez, na escola Sebastião Gurgel. Terminado o ensino médio, prestou vestibular para o curso de História da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte.
Logo que saiu da faculdade passou em dois concursos públicos, o primeiro para professor da rede estadual de ensino e de motorista da Prefeitura Municipal de Caraúbas, estando licenciado de ambos para exercer suas funções políticas. Também desempenha, com o irmão Eugênio, a função de empresário do grupo Saia Rodada, que tem como maior destaque a banda de mesmo nome ao lado do cantor Raí Soares, tendo conquistado o Nordeste, o Brasil e chegado também a outros países.

Atividade Política

O primeiro olhar para política surgiu ainda no ano de 1988, quando seu irmão Chico Antônio disputou uma cadeira na Câmara Municipal, da cidade. Acompanhou a trajetória do irmão e foi incentivado pelos amigos a se candidatar. Em 2004, saiu candidato a vereador e ganhou a eleição, em 2008 foi reeleito com o mais votado com mais de 1,5 mil votos. O trabalho no legislativo foi marcado por ações importantes, por meio da sua atuação, ajudou a criar o Projeto Câmara Itinerante, levando toda a estrutura Câmara Municipal para os bairros e comunidades rurais.
Em 2016, candidatou-se a prefeito, formando chapa com Paulo Brasil. Na oportunidade, venceu o pleito com pouco mais de 500 votos de maioria para a segunda colocada. Fez um governo voltado para a recuperação do patrimônio público e a identidade cultural e histórica do município, promovendo muitas obras e parcerias institucionais.
Diante da excelente aprovação popular, postulou à reeleição e saiu vitorioso repetindo o sucesso da primeira chapa com Paulo Brasil. Atualmente, está no primeiro ano do segundo mandato, ainda mantendo uma gestão estruturante e focando também na geração de emprego e renda, no fortalecimento da educação, saúde, assistência social, cultura e tem sido destaque em nível estadual como um gestor eficiente.

COMENTÁRIOS

Pular para o conteúdo