Escolas do município de Caraúbas são contempladas com projetos esportivos do Instituto Ana Mozer

Wanessa Cristina acompanhou aula esportiva na Escola Leônia Gurgel

A Prefeitura de Caraúbas, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, teve três escolas municipais contempladas com benefícios da Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional, do Instituto Ana Mozer, por meio do projeto “Esporte Educação”.

As unidades de ensino, contempladas, são: Escola Municipal Professora Leônia Gurgel Fernandes de Azevedo, no Alto da Liberdade; a Escola Municipal Professor Acací Viana, na comunidade de Mariana e; a Escola Municipal Francisco de Paula Pessoa Filho, na Cachoeira, que receberão capacitações, materiais esportivos e didáticos, para aulas teóricas e práticas de educação física.

“Estamos fechando uma parceria com o Instituto Ana Mozer, que trará benefícios para as escolas contempladas no projeto. Ontem recebemos aqui uma representante da instituição parceira, que veio acompanhar de perto o trabalho esportivo da Escola Leônia Gurgel e hoje, os educadores físicos das três escolas contempladas estão em Mossoró, participando de uma formação, com profissionais especializados em esporte. O prefeito Juninho Alves está empenhado no projeto e colocado à estrutura municipal a disposição de nossos parceiros”, explicou o secretário de Educação Francisco Antônio Alves da Silva.

De acordo com Wanessa Cristina Maranhão de Freitas Rodrigues, articuladora do projeto no Rio Grande do Norte, a Rede de Multiplicadores busca, vários municípios do RN foram contemplado com a parceria, que além do Governo Estadual, existe parceria com a Petrobras e com outras instituições brasileiras.

A articuladora esteve na Escola Leônia Gurgel, observando a aula de Educação Física. “Nesse primeiro momento, acompanhei a aula de Educação Física da Escola Leônia Gurgel para fazer um diagnóstico das atividades e o que vi me encantou bastante. O professor Alex é muito criativo e interage com os alunos durante todas as atividades e recreações”, concluiu.

A Rede De Multiplicadores existe desde 2011, onde o em parceria com a Petrobras, desenharam uma estratégia de disseminação do Esporte Educacional e já formou 773 profissionais e gestores de escolas públicas, em diversos Estados do Brasil.