Escola Josué de Oliveira realiza palestra dentro do projeto “Direitos humanos, somos todos iguais”

Palestra aconteceu no auditório da Escola Josué de Oliveira

 

Na tarde desta quinta-feira 13, a escola Municipal Josué de Oliveira, localizada no bairro Sebastião Maltês Fernandes, deu início ao Projeto “Direitos humanos, somos todos iguais”, com a realização de uma palestra, ministrada pela advogada Ívina Mara Benevides.

O evento tem como objetivo compreender a importância dos direitos humanos no dia a dia dos alunos e familiares. Neste primeiro momento, o público alvo foi alunos do Ensino Fundamental II, que lotaram o auditório da escola, para ouvirem atentamente a explanação da palestrante.

“Esse é um assunto que prende muita a atenção dos alunos, por ser uma realidade na vida deles e dos familiares, que em muitos casos não sabem os direitos que tem dentro da sociedade. Na palestra, procuramos inteirar o público, não só dos seus direitos, mais também dos deveres que cada cidadão tem para com o próximo e a sociedade”, explicou Ívina Benevides.

Para a diretora, Lúcia Costa, da Escola Josué de Oliveira, a palestra sobre os direitos humanos, foi à primeira etapa do projeto. “Nesse primeiro momento abordamos os direitos humanos, no entanto a próxima etapa, vamos realizar concurso literário, para participar do concurso nacional da Undime”, concluiu a diretora.

Assessoria de Comunicação PMC

 

COMENTÁRIOS

Pular para o conteúdo