Assistência Social se reúne para definir lançamento do projeto “Caravana Social: no chão dos Territórios das Caraubeiras”

Reunião aconteceu no auditório da `refeitura de Caraúbas

No final da manhã desta terça-feira 16, a Prefeitura de Caraúbas, por intermédio da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, se reuniu para detalhar o lançamento do projeto “Caravana Social: no chão dos Territórios das Caraubeiras”.
Ação será desenvolvida através de uma vasta programação, visando beneficiar os bairros e comunidades rurais do município, através de uma integração com o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras), Gestão Proteção Social Básica e Especial, da Vigilância Socioassistencial e do Bolsa Família.
A reunião aconteceu no auditório da Prefeitura de Caraúbas e foi coordenada pelo secretário de Assistência Social Paulo Brasil, que repassou todos os detalhes das etapas que serão desenvolvidas e definiu o lançamento para o dia 24 de outubro, próximo.
“A caravana objetiva mobilizar a comunidade, em torno de oferta dos programa, serviços e benefícios da Assistência Social, buscando garantias do acesso e direitos socioassistenciais, assim como o fortalecimento da autonomia das famílias e das comunidades. O prefeito Juninho Alves está dando total apoio para que possamos trabalhar o projeto em todo o município”, explicou Paulo Brasil.
Após o lançamento oficial que acontecerá na próxima semana, foi definido também a data da primeira ação, que acontecerá no Alto São Severino, no dia 21 de novembro de 2018.