Assistência Social reúne equipe para concluir “Projeto 18 de Maio” em Caraúbas

Secretária de Assistência Social Sânsia Cristina, fez abertura da runião, no auditório da Prefeitura de Caraúbas

A Secretaria do Trabalho e Assistência Social de Caraúbas reuniu toda a sua equipe de funcionários, na manhã desta quarta-feira 18, para concluir o “Projeto 18 de Maio”, de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. O projeto contendo as ações da campanha foi elaborado pela equipe da Assistência Social e repassado ao Conselho Tutelar, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e aos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Manoel Maria e Edigardo Braga.

De acordo com a assistente social Isabel Mota, o encontro foi uma espécie de alinhamento do projeto, submetido às equipes do Creas e dos Cras, para que após discussão e modificação, seja posto para execução das atividades.

“Hoje nós da Assistência Social, convocamos o Conselho Tutelar, o Creas e os Cras, para apresentar o projeto e fazermos um alinhamento das ações que serão desenvolvidas a partir do dia 04 de maio, quando será dado o pontapé inicial da Campanha 18 de Maio, que será desenvolvida em todo o município e por todas as instituições públicas e privadas de Caraúbas. Nós vamos decidir aqui todo desenrolar das ações, bem como a programação e roteiro que será seguido”, explicou Isabel Mota.

A secretária de Assistência Social, Sânsia Cristina Fernandes Brasil, destaca a importância da Campanha 18 de Maio, como sendo um movimento muito proveitoso para a sociedade, devido o grau de abrangência que vai possibilitar combater os abusos sexuais de crianças e adolescentes, de forma educativa e repressiva, dentro da sociedade.

“Mesmo com todo trabalho que já vem sendo realizado em anos anteriores, quando se trata de combater os abusos sexuais de crianças e adolescentes, todo esforço é válido, pois ainda é muito frequente esse tipo de situação, que acontece dentro das famílias e, em muitas ocasiões, com parentes bem próximos. Dai a necessidade de esclarecer, combater e punir os criminosos, uma vez que esse tipo de abuso é crime e deve ser tratado como tal. Para tanto, convocamos todas as entidades do município, para mais uma vez se engajar nessa causa tão nobre e necessária”, concluiu Sânsia Cristina Brasil.

A reunião acontece nas dependências do auditório da Prefeitura de Caraúbas e contou com todos os funcionários da Assistência Social e mais o Conselho Tutelar.